Confesso que detesto todo o tipo de barras/extensões para navegadores.
Há quem diga: “Não! Mas, como? Elas facilitam tanto a nossa vida!”
Se facilitam ou não, não sei…mas, prefiro arrastar um pouco mais o mouse, dar umas clicadas a mais, do que ficar instalando “aditivos” para meus browsers.
Agora, quem deu uma de xiita e mandou “catar coquinhos” uma de suas extensões foi a Mozilla.
Depois de perceber todos os problemas que a extensão do Skype vinha causando ao Firefox (mais precisamente na versão 3.6), chegando a ter causado milhares de travamentos em browsers dos usuários nas últimas semanas, a Mozilla resolveu que seria hora de inserir na sua black list essa extensão, e foi o que fez.
Segundo a própria Mozilla, dentro de 24 horas a extensão será adiciona na lista de “bloqueadas”, porém, isso seria por padrão. Já que, quando o usuário instala o Skype na sua máquina, a extensão pode ser adicionada no ato. O que vai ocorrer agora, será que a mesma não será instalada, porém, um aviso será mostrado ao usuário, sendo que ele ainda poderá ter a opção de liberar a instalação.
Bom, conforme o que falei no início do post, vocês devem imaginar que nunca instalei essa em questão. Mas, se a Mozilla resolveu tomar uma atitude drástica e bloquear a causadora dos problemas, é porque a pegada foi feia.
Fonte: Tecnoblog