Perante a infinidade de tablets, smartphones e tocadores de música que existem no mercado, muitas vezes parece difícil analisar e comparar as funcionalidades de cada um deles, destacando as vantagens e desvantagens antes da compra. Essa pode ser uma tarefa ainda mais difícil se tratando de um usuário final, consequentemente com um conhecimento menos técnico, pois ele quer simplesmente um dispositivo que atenda da melhor maneira possível suas necessidades.
A Apple sempre recebeu destaque pelo suporte oferecido por seus funcionários nas famosas Apple Stores físicas espalhadas por diversos países. Agora avançando mais um passo nesse ciclo de atividades com a liberação do serviço para mais alguns países, nessa quarta-feira (29/08/12) foi apresentado o Apple Geniuses aos brasileiros, serviço que funciona através de chat ou telefone com o objetivo de atender os usuários que tenham dúvidas quanto a aquisição de algum produto da empresa, podendo esclarecer comparativos de configuração e características destacadas no modelo pesquisado. O serviço também possui a função de auxiliar os clientes quanto ao uso dos dispositivos que já possuem, instruindo durante o processo de instalação de algum aplicativo ou qualquer eventual dúvida.
Para ter acesso ao recurso, basta visitar o seguinte endereço store.apple.com/br/browse/specialists. O atendimento funciona de segunda à sábado, das 9h às 21h e os usuários podem tanto iniciar a sessão por chat através do próprio site, assim como solicitar que um atendente entre em contato por telefone.
Além do Brasil, o serviço foi habilitado também na Alemanha, Espanha e Reino Unido.
Fonte: G1 Tecnologia e Terra Tecnologia