Sabe aquele amigo que está sempre aproveitando sua bondade, pedindo pra “quebrar” esse ou aquele favor? Aí em um simples agradecimento o cara solta “Te devo uma Kayser!”, acabando sempre no esquecimento.
Bom, o Tweet-a-Beer é um serviço que pode solucionar esses problemas. A aplicação foi apresentada no South by Southwest, um festival de cinema e música que ocorre anualmente em Austin nos EUA. A ideia do aplicativo é integrar sua conta do Twitter com o Paypal, oferecendo o pagamente de US$ 5 dólares em troca de um “vale-cerveja” pra um amigo, o qual também deve ter uma conta no Twitter, podendo também ser indicado um local para degustar a bebida.
Segundo fontes, o serviço Tweet-a-Beer foi criado em apenas seis semanas por duas agências de comunicação, a Waggener Edstrom Worldwide e a Tenfour, com a intenção de apresentar o mesmo durante o festival. Pelo que se sabe, cerca de 500 convites já foram distribuídos para quem quiser testar o serviço.
Achei o conceito da aplicação bastante interessante e últil, conforme descrevi na situação no início do texto.
Agora analisando, essa é uma das tendências do Twitter Commerce, o que acaba se tornando uma subcategoria do Social Commerce.
Fonte: Baguete