Dizem que nas décadas de 1980 e 1990 o clássico relógio G-Shock, fabricado pela japonesa Casio, fazia grande sucesso entre a galera mais jovem.
Agora, o dispositivo, se é que podemos chamar assim, está de volta, com todo o seu charme e algumas funções básicas que a vida nos tempos modernos necessita.
Basicamente, tudo se baseia na inclusão do padrão bluetooh 4.0 no relógio, o que segundo a Casio não vai afetar em nada a vida útil normal das baterias do gadget, chegando até mesmo a durar mais de 2 anos.
A nova versão do relógio, além de preservar todas as funções iniciais (alarme, cronômetro, iluninação por LED´s), possibilita a sincronização da hora certa, fazendo uso da conexão de internet do celular com o qual ele está conectado, via bluetooh. O mais legal também é quando o usuário recebe uma chamada é pode verificar o número que está chamando no visor do relógio, sem tirar o celular do bolso, e ainda, poder configurar o dispositivo de pulso para emitir um alarme sonoro ou vibrar, caso o celular está em algum local mais longe, onde não se pode ouvir o mesmo tocar, mas a comunicação por bluetooh é possível.
Uma função interessante que não podemos deixar de citar, e por sinal, bem útil, é fazer uso do relógio para localizar o celular do usuário perdido pela casa, basta acionar o “finder”, fazendo o mesmo buscar o aparelho “esquecido”, solititanto a emissão de um sinal sonoro desse último.
Geralmente, eu gosto bastante da ideia de relançar produtos que marcaram a história de muitos usuários, assim como também, o desenvolvimento de aparelhos novos com um design nostálgico.
Fonte: G1 Tecnologia
Os relógios cassio são de muito boa qualidade.
Olá Juliana!
Sim, também gosto bastante da qualidade dos relógios Casio. Na minha opinião são os melhores!
Abraços!