São Paulo, 06 de setembro de 2012 – A partir de hoje, o RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br) – maior site de delivery do Brasil – entra no ar com cara nova, campanha bem humorada e oferecendo 20% de desconto aos consumidores nos pedidos realizados pelo site.
A campanha, de tom divertido e provocativo, sugere que as pessoas tenham um descanso da cozinha e optem pelo delivery online. Segundo pesquisa feita pela empresa, 61% das pessoas acreditam que cozinhar é chato quando se torna uma obrigação contra apenas 11% que acreditam sempre ser divertido cozinhar.
“No último ano, tivemos um crescimento de 126% nos pedidos online. Acreditamos que a realidade dos grandes centros urbanos já não permite mais o hábito diário de cozinhar e que o delivery online é um aliado para facilitar a vida das pessoas e dar-lhes mais tempo livre”, comenta de maneira humorada Emerson Calegaretti, CEO do RestauranteWeb no Brasil.
O delivery também cresceu em qualidade. Hoje, o RestauranteWeb conta com mais de 2000 restaurantes parceiros e oferece uma grande variedade culinária, incluindo comida brasileira, italiana, indiana, japonesa, chinesa, mexicana, entre outras.
A partir do dia 10 de setembro até o final do ano, todos os usuários que pedirem pelo site terão 20% de desconto em mais de 100 restaurantes pré-selecionados.
Chega de cozinhar
A campanha publicitária, que conta com investimento de aproximadamente 5 milhões de reais, usa como personagens chefs de cozinha que criam um movimento para convidar a todos a deixar a cozinha para os profissionais. Aliada a essa mensagem, foram criadas ações de marketing digital e de guerrilha que serão realizadas nos próximos 3 meses do ano. A primeira ação acontece dia 7 de setembro, em frente ao Estádio do Morumbi, com a escola de samba “Unidos da Panela Velha”, que contará com mais de 30 integrantes tocando um samba especialmente desenvolvido para o RestauranteWeb com panelas e utensílios de cozinha.
“Nossa empresa tem como cultura ser irreverente e bem humorada e acreditamos que essa campanha e esse tipo de ação transmitam nossa personalidade e nos auxiliem a expandir nossa base de usuários”, comenta Juliana Barbiero, diretora de marketing do RestauranteWeb.
Os comerciais da campanha estão disponíveis em www.youtube.com/restauranteweb
Curiosidades
O RestauranteWeb realizou uma pesquisa sobre situações relacionadas ao ato de cozinhar com diversas perguntas para consumidores.
A primeira foi sobre receitas que já tinham realizado e deram errado. O campeão foi arroz empapado com 46%, seguido de bife queimado com 17% e batata-frita murcha com 15%.
Depois, perguntou se já tinham sofrido acidentes na cozinha. “Cortou-se com a faca” teve impressionantes 49,7%, seguido de “Queimadura no fogão” com 24,9%, contra ínfimos 1,3% de pessoas que nunca sofreram nenhum acidente na cozinha.
Por fim, perguntou que utensílios de cozinha tinham comprado e nunca foram usados ou foram pouco usados. O vencedor foi centrifuga de frutas com 47,7%, seguido de panela de arroz com 14,9% e grill elétrico com 11,6%.
Sobre o RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br)
Com o avanço da Internet, o RestauranteWeb se estruturou para mudar hábitos e trazer mais praticidade para os pedidos de delivery, que vêm aumentando sua demanda e precisavam de uma renovação tecnológica. Com a ideia de oferecer diversas opções para o consumidor, o site oferece opções desde restaurantes renomados e sofisticados até os mais simples e caseiros.
Atualmente, conta com 2.000 restaurantes parceiros e atua em 21 Estados, números que o consolidam como líder do segmento no Brasil. A empresa faz parte do grupo dinamarquês Just-Eat, considerado o líder mundial no mercado de pedidos de refeições pela internet, com atuação em 14 países e o apoio de fundos de investimento como Index Ventures, GreylockPartners e Redpoint eVentures. Recentemente, foi eleita uma das 20 “Euro Top Superstars” pelo GigaOM e faz parte do “Top 100 Euro Startups” do site TechCrunch.