A Microsoft lembrou hoje, através de seu perfil australiano no Twitter, que as versões Home e Student do Microsoft Office podem ser instaladas em até três máquinas. A licença das outras versões permitem a instalação uma no desktop e uma no portátil.
Observe a licença (em inglês) onde há a permissão:
c. Portable device. Você pode instalar uma outra cópia do software em um dispositivo portátil para uso pessoal de sua licença.
Seria uma tremenda injustiça fazer o usuário adquirir outra licença para utilizar em seu notebook. Talvez, pelo fato do crescimento de pessoas que possuem tanto um desktop quanto um portátil, a Microsoft tenha disponibilizado esse tipo de licença. Uma outra razão para isso é que, quanto mais máquinas possuírem o MS Office, significa menos outras suites nas mesmas (OpenOffice, por exemplo).
A Microsoft bem que poderia utilizar o mesmo tipo de licença para as versões do Windows. Com certeza, reduziria muito o índice de pirataria.
Fonte: Neowin
"A Microsoft bem que poderia utilizar o mesmo tipo de licença para as versões do Windows. Com certeza, reduziria muito o índice de pirataria."
Duvido. O Windows não é nem licensiado por máquina(mas sim por socket), quanto mais licenciar pra mais de uma máquina.