Artigo Patrocinado:
Não tem coisa pior do que estar numa discussão e não entender nada do assunto. Esse é o conceito da nova campanha da Leo Burnett Tailor Made para a Samsung, que estreia nesta semana no Brasil.
Trata-se de uma campanha 100% digital, desenvolvida para o Brand Chanel da marca no YouTube, que divulga o Painel Futebol Samsung, uma ferramenta que reúne conteúdos exclusivos sobre o esporte em um só lugar. O Painel Futebol disponibiliza informações do canal esportivo ESPN e reúne vídeos, rankings, notícias, classificação dos times, entre outros assuntos que ajudarão o consumidor final a dominar a linguagem futebolística.
Criada e desenvolvida no Brasil pela LBTM, a comunicação traz um comercial interativo para o YouTube em que os personagens discutem lances do jogo em uma língua estranha: a “língua do futebol”. Para ajudar a “traduzir” essa conversa, entra em cena o “Painel Futebol Samsung”, ativando a legenda do filme.
A campanha também contou com exibição no México, Colômbia, Venezuela, Peru, Chile, Bolívia, Panamá, Costa Rica, Honduras, Guatemala, El Salvador, Republica Dominicana, Nicarágua, Equador, Argentina, Paraguai e Uruguai, sempre com gerenciamento feito pela Leo Burnett Tailor Made para toda as praças da América Latina. O filme obteve mais de 12 milhões de views em pouco mais de um mês de campanha, ultrapassando as previsões da marca.
Confira o vídeo: