Classificado na categoria dos smartphones intermediários, o Samsung Galaxy Beam tem um diferencial exclusivo entre os aparelhos que rodam Android. O gadget é equipado com um projetor próprio, suportando a projeção de imagens com até 50 polegadas, partindo de um fluxo luminoso de 15 Lumens. Porém, não espere utilizar o aparelho para a exibição de filmes, por exemplo, pois os resultados podem não surpreender, considerando que a resolução da imagem projetada trabalha em 640 x 360 pixels. Contudo, para exibição de apresentações de slides e documetos de texto é possível usar o recurso perfeitamente.
Além da peculiaridade gráfica, o Galaxy Beam é equipado com um processador Cortex A9 com dois núcleos de 1 GHz, 768 MB de memória RAM e 8 GB de memória interna, trabalhando com o Android 2.3 (Gingerbread), além de uma tela de 4.2 polegadas (800 x 480), câmera de 5 MP e câmera frontal para vídeochamadas, considerando que com esses requisitos o aparelho não fica atrás dos concorrentes na categoria.
A carcaça do gadget é composta unicamente de plástico com dimensões de 1,4 cm (espessura), 12,4 cm (altura) e 6,4 cm (largura), possuindo entradas laterais para cartão SIM e microSD, além de um botão dedicado para ligar e desligar o projetor e outro para o controle do volume.
O aparelho foi anunciado pela Samsung no início do ano, e as previsões sempre foram para a chegada do mesmo ocorrer agora em julho aqui no Brasil. Nos países onde ele já é comercializado, os preços variam em torno de US$ 600 dólares, e pelo que tudo indica, no Brasil os valores vão girar em torno de R$ 1.700 reais.
Fonte: Info, TargetHD e Tudo Celular