As Reviews… Artigos publicados que tem como objetivo falar de tudo ou quase tudo sobre um novo gadget do mercado, nós aqui do Zoom Digital fomos patrocinados em duas oportunidades. A primeira para fazer a review do Motorola Milestone e depois do Motorola Dext.
Com o lançamento do iPad, este tipo de artigo não foi diferente a respeito da tablet da Apple. E diversos sites já estão preparando suas avaliações e impressões sobre o que acharam deste aparelho ao usa-los pela primeira vez.
Abaixo separamos uma lista com as reviews mais bem feitas que sairão na web até agora. Acompanhe…
Walt Mossberg, do The Wall Street Journal
Acha o iPad um grande candidato a “laptop-killer”, sendo capaz de substituir notebooks atuais em troca de dados, consumo de conteúdos e até criação básica de materiais.
O iPad é perfeito para navegantes da web, gente que faz muitas anotações, troca emails e visita redes sociais, consumidores de fotos, vídeos, livros e músicas — enfim, nada que envolva trabalho pesado com documentos, sistemas elaborados, entre outros.
Traz grandes avanços na reunião de computação sofisticada em uma simples interface sensível ao toque.
Fazendo de tudo e mais um pouco com o iPad, sua bateria durou 11 horas e 28 minutos — 15% a mais do que a Apple promete.
David Pogue, do The New York Times
Diz que laptops custam muito menos e vêm com teclados completos, drive de DVD, várias entradas USB, slot para cartões de memória, câmera, etc.
Não acha que quem já tem um smartphone e um laptop tem grandes motivos para carregar um terceiro aparelho semelhante a ambos.
O iPad de fato define uma nova categoria de gadgets: rápido e leve, com uma tela ágil e brilhante, bem como softwares bem fáceis de navegar.
O iPad foi criado por uma equipe de perfeccionistas, por isso ele é perfeito para quem gosta e entende o seu conceito.
Ninguém pode confiar no que fabricantes dizem quanto à autonomia de baterias. Enquanto a Apple promete 10 horas de reprodução de vídeos para o iPad, Pogue em seus testes passou de 12. “A autonomia é quatro vezes maior que a de um laptop convencional ou player de DVD portátil”, diz ele.
Edward Baig, do USA Today
O iPad é um leitor eletrônico formidável, comparado ao Amazon Kindle. A maioria dos títulos da iBookstore custará US$13, mas alguns sairão por US$10.
Considera o iPad uma grande ameaça a máquinas de jogos portáteis da Nintendo e da Sony.
No mínimo, acredita que o iPad será responsável por agitar o mercado de tablets e levá-las às massas — algo que o cofundador da Microsoft, Bill Gates, sempre sonhou (e nunca conquistou).
Andy Ihnatko, do CHICAGO SUN-TIMES
A experiência proporcionada pelo iPad ao usuário é elegante e cativante.
O iPad é um computador desenhado para velocidade, mobilidade e interação tátil.
O iPad não substituirá o notebook, mas cobre muito bem um vazio que existe há bastante tempo.
Não há outra companhia mais comprometida a inovar que a Apple.
Xeni Jardin, do Boing Boing
O iPad é “um toque genial”.
Destaque para ebooks no iPad — é como deveria ter sido desde o início.
É legal usá-lo no colo quando estou comendo.
Mais um Unboxing:
Fonte MacMagazine
maneiro ai… cheio de video neste post!