Fonte imagem: Shutterstock
A Symantec, empresa líder no fornecimento de proteção e disponibilidade da informação, cria programa de cyber segurança no Brasil, chamado de Hacker do Bem, em parceria com o Roadsec– Roadshow de Segurança da Informação, que acontece em 12 cidades brasileiras. Com o objetivo de educar e conscientizar a população sobre a importância de proteger os seus dados e informações online por meio de estudos e relatórios da companhia, a ação visa também identificar e reconhecer jovens talentos.
O programa Hackers do Bem, direcionado para estudantes e colaboradores de tecnologia, é composto por competições do tipo capture the flag, cuja finalidade é penetrar um sistema computacional supostamente protegido.
Com a crescente onda de ataques, roubo e vazamento de informações sigilosas, as empresas e usuários de internet precisam tomar consciência e, principalmente, precisam aprender sobre segurança online.
Acesse aqui para mais informações e saiba como participar.
Legal a iniciativa. Mas como as empresas pretendem agir a partir dessa iniciativa? Hackers são criativos. Aprender alguns truques não dará completa proteção. O ideal é contratar um hacker.