Tetris aumenta eficiência cerebral

Philipe Cardoso Autor 1 min de leitura Atualizado em 08/09/2009

tetris Isso mesmo! O bom e velho joguinho aumenta a eficiência cerebral e a massa cinzenta. Grosseiramente falando, jogar tetris te deixa mais inteligente.

Cientistas da Rede de Pesquisas da Mente do Estados Unidos sediado no estado do Novo México divulgarão em breve um estudo que comprova esta tese.

Segundo Sherif Karama, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, as conclusões demonstram que se dedicar a uma “tarefa visual e espacial complexa” pode alterar a estrutura do cérebro e não apenas aumentar a atividade cerebral, contrariando a ideia “ultrapassada de que a estrutura do cérebro é fixa”.

Imaginem então o que um bom joguinho de futebol ou de estratégia podem fazer com nosso cérebro. :smile:

Fonte: O Globo

Sobre o autor

Philipe Cardoso

Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Ver todos os conteúdos