Tetris comemora 25 anos com muita festa e Doodles

Philipe Cardoso Autor 1 min de leitura Atualizado em 06/06/2009

Tetris 6 de junho

E o jogo Tetris faz hoje dia 06/06/09 25 anos, desde muito tempo quando foi criado por Alexey Pajitnov, Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov o jogo ainda serve como um ótimo passatempo para aquelas horas em que games de ultima geração e toda a internet parece ter chegado ao fim e bate aquele tédio e vontade de nostalgia.

Pajitnov e Pavlovsky eram engenheiros no Centro de Computadores da Academia Russa das Ciências e Vadim era um aluno com apenas 16 anos.

O objetivo do jogo é encaixar tetraminós, que são peças de diversos formatos que descem do topo de uma tela. Quando uma linha é completada, desaparece e dá pontos extras ao jogador. O jogo termina quando as linhas incompletas se empilham até o topo da tela do jogo.

E o Google faz sua homenagem com este doodle e algumas pessoas comemoram da maneira que acharem melhor como as da foto abaixo, eu prefiro comemorar jogando :mrgreen:

Tetris

Sobre o autor

Philipe Cardoso

Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Ver todos os conteúdos