Ubuntu 9.04 é lançando com boot de 25 segundos

Philipe Cardoso Autor 2 min de leitura Atualizado em 24/04/2009

Novamente por aqui Gustavo Cristófori, não sou o especialista em Linux do blog, mais já que por motivos profissionais estou testando e usando tanto Ubuntu quanto o Kubuntu me deparei ontem com a nova versão do sistema a versão 9.04 versão que ainda não é a final.

screenshotUma série de melhorias foram feitas, dentre elas mais drivers para conexões moveis com wi-fi, 3g em conjunto com novos ícones e arte gráfica uma estrátegia da Canonical para deixar o sistema mais atrativo tornando assim um sistema bem atrativo ao Windows e Mac.  Canonical negocia com os 10 maiores fabricantes de pc do mundo para embarcar em seu hardware o novo sistema, contando já com a parceria com a Dell que pode alavancar e muito o cenário Linux.

A Canonical anunciou o Ubuntu Netbook Remix (UNR) 9.04 o Remix é uma customização Ubuntu para netbooks com uma interface diferente é um produto novo que tem o mesmo foco em usabilidade esperado para um netbook. Começei a fazer o download do sistema hoje cedo deixando o pc ligado baixando o Kubuntu cheguei do trabalho e vi que o iso foi terminado faltando metade do processo, no momento estou baixando via torrent a versão do Kubuntu e Ubuntu sendo assim fugindo da baixa velocidade e queda nos servidores de ftp da Canonical, assim que testar com calma farei um novo post.

Sobre o autor

Philipe Cardoso

Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Ver todos os conteúdos