Sim, eles são os mais famosos, mais procurados, mais não estão sozinhos! Conheça outras opções de sistemas operacionais alternativos, e saiba se você realmente gosta dos mais populares.

Por mais que ainda não tenha sido lançado oficialmente o “Haiku” é bem legal. Baseado no antigo “BeOS” o sistema conta com um design minimalista. Criado pelo brasileiro “Bruno Albuquerque” o sistema está em sua versão “Alpha 2”, o projeto se tratá de Software Livre. Desenvolvido na linguagem C o sistema se torna mais leve que o próprio Linux.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download gratuito.

Este sistema também se tratá de Software Livre, o que na minha opinião chama muita atenção! Com um visual estilo “Win 95” o FreeDOS é na verdade um novo DOS. Meio parecido com o “MS DOS” o FreeDOS é um DOS livre. Seu ponto fraco é que nos tempos de DOS a maioria da população sem conhecimento total do sistema não conseguia mexer nele.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download gratuito.
Um dos meus preferidos o “Solaris OS” da “Sun MicroSystems” é baseado no Unix . Com visual bem agradavél, parecido com “Mac OS”, o sistema já conta com a tecnologia Java pré-instalada.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download.
O sistema operacional da Google, ainda em testes, foi criado para funcionar literalmente na nuvem. Perfeito para quem quer navegar tranquilamente na Web, porém horrível para quem quer usa-lo para outras coisas, como instalar progamas; O sistema não dá suporte a instalação de softwares e funcionará integrado com o browser “Chrome”. Mais é bem interessante testa-lo.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download da versão de testes.
Hoje você conheceu mais 4 sistemas operacionais. Em breve estarei postando mais sobre diversos sistemas.
Dica:
Teste estes sistemas no modo “live” e descubra qual é melhor.
Siga no Twitter:
