Estar satisfeito consigo mesmo é uma realização pessoal, única, não-compartilhada. E a satisfação tecnológica, do que se trata? Quais são seus prós e contras? Estaremos comentando a respeito e destacando diversas dicas e curiosidades sobre a Tecnologia nos dias de hoje.
A satisfação tecnológica, a princípio, seria uma tecnologia perfeita demais para ser superada. No entanto, este significado está longe (e muito) de se tornar concreto. A tecnologia tem um avanço constante, ininterrupto, incessante, incontrolável. Portanto, satisfazer-se tecnologicamente seria o mesmo que ter para si a tecnologia que o agrada e satisfaz suas necessidades. Nada além disso. Estando satisfeito, de bem, com o que você tem, precisa e realmente usa é o que este termo significa.
Mas e se, por um acaso (ou não), você não esteja satisfeito com as tecnologias que estão em seu poder? Bom, isso é absolutamente normal. Como dito acima, a tecnologia é uma ciência em constante ascenção, e o homem também. O lado bom de estar satisfeito é que a tecnologia estará cumprindo com sua meta, ou seja, estar do lado do homem, auxiliando-o e satisfazendo suas necessidades. Se você não está, com certeza, fica imaginando aquele belíssimo Core i7 rodando em seu computador, aquele aparelho de som estourando as vidraças de seu quarto, ou até mesmo aquele celular com câmera, GPS e tela sensível ao toque…
Hoje em dia a tecnologia tem se tornado cada vez mais compatível com classes sociais que, anteriormente, eram praticamente isoladas. Pessoas de todas as classes tem acesso a dispositivos eletro-eletrônicos, tecnologia da informação e telefonia móvel. É um mercado promissor e tende a crescer, cada vez mais.
Tenha em mente o seguinte: deseje sempre o que satisfará seus desejos mas, acima de tudo, suas necessidades. De nada adianta pagar uma fortuna em algo somente para “impressionar os amigos”. Isso não funciona. Invista em bens para si próprio, e não jogue dinheiro fora. O papel da tecnologia é ajudar o homem e não atrapalhar sua vida.