Acredito que a grande reclamação de todos os usuários de smartphones com Android, seja a demora que as desenvolvedoras do gadget tem, quanto a atualização para uma versão mais recente do sistema operacional do aparelho.
Até porque, comprar um aparelho e ficar usando Android 1.5 é um grande desperdício, tanto na questão de funcionalidades e aplicações, como também o aproveitamento do hardware se torna algo complicado.
Um solução a parte que usuários extremante incomodados tem, é liberar o root do Android.
Isso mesmo….root, administrador supremo, raiz…sacam?
Há quem compare que fazer o root em um Android é como fazer um jailbreak em um iPhone ou iPod Touch.
Portanto, liberando o usuário root é possível o usuário fazer o que quiser com seu sistema operacional, podendo inclusive atualizar o mesmo para uma versão mais recente.
O SuperOnClick é um software que auxilia no procedimento de liberar a “raiz” do seu sistema.
A princípio essa funcionalidade é compatível com quase todos os smartphones, tirando um ou outro modelo da HTC, inclusive o G2.
Antes que alguém pergunte, a Google não está nem aí quanto a execusão desse procedimento…só a única coisa que ocorre é a perda da garantia com a fabricante (sério?). Agora, espero ainda que elas, sim elas (as fabricantes) não venham perturbar os pobres nerdzinhos que só querem um pouco mais de diversão no seu gadget, criando histórias mirabolantes e já jogando a pirataria no meio.
Ah, não preciso dizer que quem quiser fazer o procedimento é colocar única e somente a sua conta em risco…minha consciência não vai pesar nem um pouco, caso ocorra um crap no seu “queridinho”.
x D
P.S.: Recentemente eu também estou com um brinquedinho novo utilizando Android. Porém, ainda não efetuei o “procedimento root”…sim, podem comentar, estou com “medinha”. Mas, quem sabe pedimos ao Philipe testar em um dos “bichinhos” da sua smartphone farm e nos mostrar depois, o que acham?
Fonte: Meio Bit
Vou fazer meu Motorola Quench com Android 1.5 !!
Depois retorno com minhas impressões !