Enquanto pensava no texto dessa postagem, lembrei de quando fui comprar meu Motorola Charm com Android 2.1. Lembro que na loja havia uma consultora da Motorola, orientando os clientes com um auxílio técnico (na verdade estava só eu naquele momento) quanto aos aparelhos que estavam interessados.
Perguntei sobre os aparelhos da marca que rodavam Windows Mobile, pois infelizmente na época (quase um ano atrás) as lojas ainda comercializavam modelos com o velho sisteminha da Microsoft. A mocinha tentando ser razoavelmente simpática, respondeu que durante os treinamentos, a Motorola pouco comentava sobre esses lançamentos com o sistema, muito menos sobre ele próprio. O foco era (e pelo que podemos perceber) até agora ainda é o Android.
O interessante é saber que nos últimos tempos, vendedores de modelos que rodam Windows Phone facilmente se confundem com o Windows Mobile, sendo que são situações diferentes.
Segundo o Bloomberg, após perceber a situação, a Microsoft está recrutando essas equipes, induzindo os mesmos quanto as instruções certas na hora da venda, visto que algumas das fontes dessas informações, chegaram através de “compradores disfarçados”, percebendo a confusão que os vendedores fazem. Acredita-se que com isso é facilmente possível o cliente ser levado a escolher um gadget com Android ou mesmo iOS, por exemplo, devido a falta de orientação do pessoal das vendas.
Cada um precisa “vender o seu peixe”, e a Microsoft tem toda a razão com a preocupação.
Fonte: Gizmodo