Muito antes de chegar ao Brasil, a Amazon colocou todo um consolidado mercado de E-commerce apreensivo, não só entre os pequenos mas entre os grandes que já fizeram história em terras brasileiras, tudo isso porque a gigante Norte Americana é a maior varejista on-line do mundo.
E na madrugada desta quinta feira a empresa colocou no ar a versão Brasileira do seu portal (acesse: www.amazon.com.br). O portal já possui cerca de 13 mil e-books em português, sendo 1,5 mil gratuitos, número bastante superior a qualquer concorrente brasileiro da companhia.
A partir das próximas semanas, a empresa também venderá no Brasil o Kindle, seu leitor de livros eletrônicos pelo valor de R$ 300. Os interessados sobre a chegada do Gadget podem cadastrar seus e-mails neste endereço.
Inicialmente, a página em português da empresa permite apenas comprar livros – nos Estados Unidos, a varejista vende uma grande variedade de itens, como produtos eletrônicos. A empresa não se posicionou se irá expandir suas vendas locais.
O escritório da Amazon no Brasil será comandado por Alexandre Szapiro, ex-diretor-geral da Apple no Brasil. A empresa iniciou suas atividades no país em março de 2012, segundo documentos divulgados pela Junta Comercial de São Paulo.
Conforme as informações, a Amazon está registrada para realizar o “comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente” abrindo caminho para venda de diversos produtos e se tornar de fato uma concorrente direta de lojas como Americanas, Ponto Frio, Submarino etc… Além disso a companhia poderá tratar de “depósitos de mercadorias para terceiros”, atividades relacionadas ao transporte de mercadorias e o tratamento de dados, provedores de serviços de hospedagem na internet na qual ela já oferece lá fora e é muito mas muito elogiada pelos serviços.
O documento da junta comercial ainda informa que o capital da companhia é de quase R$ 5 milhões. A empresa registrou como endereço a Avenida Nações Unidas, em São Paulo.
Fonte G1 | UOL
One Reply to “Amazon começa a operar no Brasil e anúncia Kindle…”