A mídia falou e falou muito sobre o novo iPad. Diziam que o gadget tinha um alto índice de ser um fracasso total, e que mesmo antes de ser lançado o aparelho não correspindia as espectativas tecnológicas da época em que vivemos.
A tablet da Apple não tem câmera, portas USB e não suporta flash, um série de limitações que outros concorrentes do mercado não tem. Mas o que a mídia não contava era com o efeito Steve Jobs e o campo de distorção da realidade da Apple.
Tudo isto e uma legião de fans contribuiram para o iPad ter vendido segundo a própria Apple, 300 mil unidade apenas no primeiro dia.
Para termos uma noção de lançamento, outro produto de um seguimento totalmente diferente, o Nexus One vendeu 135 mil smartphones durante os primeiros 74 dias em que esteve no mercado, menos da metade do iPad em seu primeiro dia.
Não podemos negar que a Apple tem o poder de fazer um grande lançamento e um produto ser mais desejado do que realmente mereça, resta esperar e ver se as vendas continuarão crescendo ou se foi apenas a força do lançamento.
[Via MacMagazine]