Desde antes da apresentação oficial do iPhone 5, o primeiro dispositivo da Apple a sair de fábrica rodando a nova versão do sistema operacional, o iOS 6, as mudanças em torno da aplicação de mapas embarcada nessa versão do sistema foram criticadas. E dessa vez não foram somente os especialistas de plantão que demonstram sua insatisfação, mas as falhas exploradas na aplicação foram muito comentadas, e de fato com razão, pois o serviço está deixando muito a desejar.
Ontem (28/09/12) a Apple publicou em seu site oficial uma carta assinada por Tim Cook, o atual CEO, pedindo desculpas aos usuários pelos transtornos causados diante da adesão dessa nova solução para suprir a demanda dos mapas. Abaixo segue o texto (em inglês) coletado diretamente do site da empresa:
É importante lembrar que Cook faz questão de frisar que a empresa está trabalhando para melhorar o serviço, inclusive indicando aos consumidores soluções alternativas, como o Bing Maps, o Nokia Maps ou mesmo a antiga aplicação, o Google Maps. O CEO comenta que é possível acessar essas aplicações alternativas através do próprio browser, e caso necessário, criar um atalho para a tela inicial do sistema, facilitando o acesso.
Vale ressaltar que a Apple acabou descontinuando a parceria nativa com o Google Maps diante de problemas nas negociações entre as duas empresas. Para suprir essa necessidade, a empresa contratou a Tom Tom, famosa desenvolvedora de GPSs, além de um time de desenvolvedores especialimente para produzir uma ferramenta própria, contudo, podemos perceber que mesmo diante de todo o esforço, ainda não vou possível atender as necessidades.
Fonte: Mac Magazine e Tecnoblog e Veja
One Reply to “Apple pede desculpas pela nova versão de Mapas no…”