Hoje, além de anunciar dois novos modelos do iPhone, a Apple também mostrou o seu tão esperado relógio inteligente. Chamado Apple Watch, ele chega em dois modelos de tela e três “coleções”, que variam de acordo com a pulseira escolhida. São elas: Apple Watch Edition, com pulseira de couro, Apple Watch Sport, que tem uma pulseira de plástico, e o mais simples Apple Watch, que vem com uma pulseira de metal.
A interface, assim como a maneira de interagir com o relógio, é incrivelmente diferente. Embora ele tenha uma tela sensível ao toque, o relógio é compatível com alguns comandos específicos e responde também, por exemplo, a pressão do toque. Já a coroa giratória na lateral, que normalmente é usada pra ajustar os ponteiros em relógios analógicos, no Apple Watch é usado pra dar zoom na tela ou ainda fazer scroll em listas.
Assim como os iPhones, o Apple Watch tem uma tela de safira. A diferença dele é que a tela é levemente flexível, justamente pra ser compatível com a detector de pressão do toque. Na parte de trás dele, mais tecnologia. São quatro sensores, que se dividem entre câmeras infravermelhas e LEDs capazes de medir o pulso. O Apple Watch também vem com um aplicatvo de exercícios e é capaz de contar passos e calcular distâncias caminhadas, nada que uma pulseira inteligente hoje em dia já não faça.
Pra carregar o Apple Watch, a empresa da maçã se inspirou nos seus laptops – especificamente os magsafes, conectores por imã por onde passa a corrente elétrica que carrega a bateria. No caso do Apple Watch, ele é carregado por um enorme magsafe, que pode ser encaixado de qualquer forma – o alinhamento é feito por imãs também. Basta aproximar o carregador que ele se conecta e automaticamente começa a carregar.
Quem é desenvolvedor, recebeu um presentinho da Apple hoje também: a empresa anunciou o WatchKit, um kit de desenvolvimento de aplicativos pro Apple Wathc. Usando este kit específico, programadores poderão otimizar seus programas que já rodam no iOS para tirar proveito de todas as capacidades do Apple Watch.
A parte que mais decepcionou os fãs da Apple afoitos por novidades foi mesmo a data estimada de lançamento: somente no começo do ano que vem. Nada de comprar um Apple Watch pro Natal – pelo menos não deste ano. Ele será lançado inicialmente nos EUA e por US$ 349. Mas ele será compatível com modelos a partir do iPhone 5, então pelo menos neste aspecto eles podem ficar felizes.
Via OI FM
Como faço p compra um relógio desse.