Bom, “perigosas” no sentido de que alguém (além das duas extremidades entre elas) poder visualiza-las.
#What?
Então, tecnicamente elas podem ser “hackeadas”?
x O
É, seria mais ou menos isso…
O especialista em segurança Gary-Adam Shann afirma que as DMs do Twitter podem correr riscos, caso os usuários utilizem aplicações externas vinculadas a sua conta. Um exemplo seria o TweetDeck ou mesmo o Echofon, aplicações que necessitam de autenticação por usuário e senha, para fornecer um ambiente mais dinâmico para twittar.
Segundo o especialista, como as DMs “passam” pela aplicação escolhida até chegar ao usuário, facilmente poderiam ser acessadas por pessoas mal intencionadas e consequentemente, divulgadas na rede.
A questão é que isso é considerado uma falha de segurança da parte de desenvolvimento do Twitter.
Até onde se sabe, a administração da rede não se posicionou ainda quanto ao fato exposto pelo analista de segurança, mas de uma coisa nós sabemos: alguma medida deve ter tomada.
Se não, quando começarmos a receber E-mails de remetentes com nomes estranhos de mulheres que nunca ouvimos falar antes, com o assunto “Caiu na rede: Todos estão rindo das suas DMs” teremos de começar a desconfiar.
Fonte: Tecnoblog
Bom, não posso dar de toda a razão a um problema destes.. E porque?
Já é de regras de “netiquetas” (etiqueta com o uso da internet, e viva o português!) que as pessoas evitem a exposição ao maximo em ambientes sociais.. Olha o caso do Orkut (um dos sistemas mais usados no Brasil): Como é facil roubar informações deste meio..
Então não me preocupo muito não.. Tendo cuidado e navegando com conciencia, fica bem facil não ter surpresas e nem embaraços num futuro!