Algumas semanas após lançar uma nova versão do seu sistema de internet banking, na última sexta-feira (04/01/13), diversos clientes da Caixa Econômica Federal relataram problemas ao consultar os dados da sua conta bancária utilizando a ferramenta virtual. Os clientes relataram que apesar de digitar seu usuário e senha nos campos indicados, no momento que a página era carregada, dados de outro correntista apareciam na tela.
Os usuários afetados que entraram em contato com o suporte da Caixa foram informados de que a instituição já estava ciente do problema e estavam trabalhando para resolver. Ao mesmo tempo outros correntistas que tentavam utilizar a aplicação notaram certa lentidão e instabilidade no serviço, tanto que logo em seguida o sistema foi retirado do ar, sendo que a assessoria da própria Caixa admitiu o problema, informando que o mesmo foi pontual, atingindo uma pequena base de clientes, com duração máxima de 25 minutos, não causando danos aos correntistas, pois as transações estavam indisponíveis durante o problema. Até o fim da noite de sexta-feira o sistema estava normalizado e sem falhas. Segundo fontes que entraram em contato com a Caixa em busca de maiores esclarecimentos, o problema foi ocasionado devido a uma falha na base de servidores de dados da instituição.
Não são recentes as reclamações de diversos clientes quanto ao Internet Banking da Caixa, muitos reportam lentidão no sistema, falha nas respostas de determinados comandos e dificuldades na compatibilidade entre os navegadores de internet, além de ressaltarem que o suporte técnico oferecido pelo banco raramente atende as solicitações. Infelizmente agora os clientes tem mais uma ocorrência para incluir na sua lista de reclamações.
Fonte: Gazeta do Povo, Info e Tecnoblog
Realmente, bem que eu estava desconfiado disso. Além da lentidão, incompatibilidade de navegadores, uma negação. Depois que fizeram a mudança não consegui mais entrar no Internet Bank nem com resa brava. Agora quendo preciso do Banco sou obrigado a ir em uma das agência falidas da Caixa, que nem uma caneta tem para nos emprestar. Triste realidade dos serviços deste País.
Bom ter publicado isso, assim muitas pessoas irão se prevenir e evitar o péssimo serviço oferecido aos clientes. Obrigado pelo post e Sucesso.
Olá Léo! Não sou cliente da Caixa, mas antes de publicar essa postagem, pesquisei o que o pessoal comenta sobre o serviço através das redes socias, sites de reclamação e afins. A realidade que as pessoas descrevem é a mesma que você está confirmando. É triste um orgão tão estratégico e que serve a população, representando tantos projetos fincanceiros no nosso país, funcionar de tal forma. Se é falta de incentivo, falta de recursos, falta de pessoas, não podemos saber. Só esperamos mudanças, obviamente pra melhor. Muito obrigado pelo comentário! Abraços!
Eu tive conta da CEF pouco mais de um ano e encerrei ela por entender que a caixa não está preparada para lidar com o meu dinheiro. Sempre tive a plena convicção de que os responsáveis de TI deles não tem a mínima noção do que significa “Teste de Software”. Deve ser um conceito totalmente estranho para eles, coisa de outro mundo.
Fala Maicon!
Cara, como respondi pra Léo no comentário acima, não tenho conta na CEF, mas pelo que a galera comenta e vocês estão confirmando, eles realmente não estão preparados pra diminuir a demenda de atendimento nas agências e migrar para o internet banking, coisa que em outros bancos isso é uma tendência.
E se você como testador de software experiente que é, está dizendo que o pessoal não se importa em testar as aplicações antes de disponibilizar aos usuários finais, chego a conclusão de que infelizmente a situação é mais crítica ainda.
Valeu pelo comentário!
Abraços!
eu nao estou conseguindo fazer nada na minha conta,quando vou fazer pagamentos não esta carregando, fica muito lento e nunca entra no sistema, o que devo fazer eu entrei em contato com o no cal center uma mulher me disse que estava tudo normal e nao soube me dizer o que fazer preciso de uma solução ok
Olá José Antônio!
Bom, aparentemente pelo que você está comentando, deve estar ocorrendo alguma falha na abertura do site da Caixa no seu navegador. Isso pode ocorrer por diversos motivos, entre eles, os principais são o navegador de internet ou a versão utilizada, assim como a versão do Java que você está executando.
Cada site de banco costuma ter suas “peculiaridades” para trabalhar com as aplicações da maneira correta. O ideal mesmo seria você entrar novamente em contato com o atendimento e exigir o suporte técnico.
No entanto, caso essa falha tenha iniciado sem um motivo aparente, tente limpar os cookies e históricos do seu navegador. Pois isso pode ajudar na solução do problema.
Obrigado pelo comentário!
Abraços!