A Epic Games, desenvolvedora da Unreal Engine, que é famosa por servir de base para grandes títulos como Rocket League, Mortal Kombat X, Borderlands e o vindouro Gears of War 4, está empolgada em relação a realidade virtual.
Ano passado, ela criou uma demo mostrando como seria jogar um FPS com as duas mãos, através do Oculus Rift e de controladores de toque. Agora ela quer que os desenvolvedores construam jogos de realidade virtual, dentro da realidade virtual.
A empresa criou uma nova funcionalidade na Unreal Engine, que permite a você explorar as fases de um jogo conforme elas forem sendo criadas, utilizando o óculos e dois controles. A engine permite que você pegue, coloque e manipule objetos, além de se teletransportar pelo mundo do jogo, aonde quer que você necessite construir algo ou realizar alguns ajustes.
Por fim, você pode acessar e interagir com menus e bibliotecas da interface desktop da Unreal Engine como se você estivesse operando um tablet, dentro da realidade virtual.
A Epic Games vai anunciar a data de lançamento da funcionalidade no GDC em 16 de março. Ela vai ser integrada a Unreal Engine assim que estiver pronta e o seu código fonte será liberado para qualquer um que queira usar no GitHub.