O último lançamento da Apple, o iPad 3 acaba de receber homologação da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) para ter sua comercialização iniciada no Brasil.
Tanto o iPad versão Wi-Fi como o com 4G foram homologados, porém dificilmente a tecnologia 4G funcionará por aqui, mesmo com o recente anúncio do início do processo de licitação para homologação da tecnologia no país, não funcionará pois a frequência que irão operar no Brasil, a de 2,5 GHz não funciona com o novo iPad.
No documento remetido para a agência pode-se ler que as unidades fabris são duas: na província de Shenzhen, na China, e nas instalações da Foxconn em Jundiaí, interior de São Paulo. [Tecnoblog]
A minha maior curiosidade nem é quando ele começará a ser comercializado, mas o preço, já que ao que tudo indica começaremos a ter o iPad legitimamente brasileiro nas lojas e ficaremos sabendo se a promessa de um iPad mais barato realmente acontecerá.
Opa!
O anúncio realmente é ótimo, contudo, como você falou Philipe, precisamos ver os resultados.
De nada vai resolver o Brasil se vangloriar da produção interna do gadget, se os estrangeiros continuarem rindo da nossa cara devido aos preços abusivos.
Abraços!