Japão vai gastar 21 bilhões de dólares numa usina elétrica no espaço

Philipe Cardoso Autor 1 min de leitura Atualizado em 07/09/2009

spacesolar1

O Japão está se preparando para gastar US$21 bilhões em uma estação de energia solar no espaço, que irá emitir à Terra energia suficiente para atender 294.000 domicílios. Sem cabos.

Todo este plano está sendo desenvolvido pela Mitsubishi Electric Corp. e pela empresa de design industrial IGI Corp. O plano envolve um painel solar gigante flutuando no espaço, sugando até um gigawatt de energia e emitindo-a para a Terra sem uso de cabos. E eles esperam que isto esteja pronto dentro de 4 anos.

Espero que funcione e que não acabe deixando todo o Japão com câncer de pele.

Sobre o autor

Philipe Cardoso

Com 33 anos de idade, sou um carioca apaixonado por tecnologia e fotografia. Além de ser o criador do Portal Zoom Digital, que preserva sua essência desde os tempos em que era um blog, também sou um verdadeiro entusiasta e amante de todas as formas de tecnologia. Através do Portal, compartilho minha paixão pela tecnologia e trago as últimas novidades e tendências para os leitores. Também sou fascinado pelo mundo da fotografia, explorando o poder das imagens para capturar momentos únicos e transmitir histórias cativantes.

Ver todos os conteúdos