Em uma guerra onde robôs verdes, maças brancas e janelas coloridas buscam um único ideal, a Motorola resolveu recrutar um aparelho para atender as necessidades dos públicos menos exigentes, mas que também não dispensam o uso de algumas funções que já estão se tornando padrão nos aparelhos. O Motorola MotoGo é o tipo de smartphone que podemos considerar ser like Android, pois o mesmo possui a interface um tanto parecida, algumas funções de entrada similares, mas não recebe o sistema da Google instalado no seu hardware, e sim um sistema proprietário que promete suporte para aplicativos em Java.
No momento em que o aparelho é ligado, o usuário logo é recebido com uma tela onde é possível usar as credenciais existentes das contas do Google, para posteriormente poder utilizar os serviços, tais como, Gmail, GTalk, Google Maps e afins, tudo integrado.
Com tela de 2.2 polegadas, teclado QWERT, câmera de 2 MP, slot para cartões SD de até 32 GB, Wi-Fi e 3G, obviamente o aparelho não é daqueles que podemos chamar de “top de linha”. Mas devemos considerar que ele foi desenvolvido para um nicho específico de mercado. Um destaque imporante é a possibilidade de transformar o gadget em hotpost, podendo alimentar os aparelhos próximos com sua conexão 3G. O preço sugerido para o modelo está em torno de R$ 329, 00 reais.