Anunciadas no blog oficial do navegador, na última quinta-feira (05/01/12), duas funções foram destacadas para as versões de testes do Google Chrome, uma voltada para velocidade e outra para segurança.
Um dos destaques é relacionado ao carregamento mais rápido das páginas, após o usuário “solicitar a busca do endereço”. Tudo porque, enquanto o endereço do site ainda é digitado no campo da URL, um mecanismo do Chrome já realiza o pré-carregamento de páginas relacionadas, tornando mais rápido a exibição do site soilicitado quando confirmado o acesso.
Quanto a segurança, uma função foi implementada para a análise de executáveis, em busca de códigos maliciosos, tentando impedir que os mesmos se infiltrem no computador dos usuários, antes mesmo que os devidos sejam baixados para o computador. Na análise também consta a comparação quanto a origem do aplicativo, considerando se esse é de um repositório confiável ou não.
Fonte: G1 Tecnologia
O Chrome está se tornando um navegador inchado. Tomara que não fique inchado como ficou o Firefox. Mas a novidade é boa para o usuário.
Verdade, Marco!
Funcionalidades como essa são bem vindas, mas está na hora começarem a pensar no futuro e manerar nessas questões.
Valeu pelo comentário!
Abraços!