O novo design do Google+, que chegou ontem, e já noticiamos aqui no Zoom Digital, diz ser uma versão mais “funcional e flexível do Google+”. A meu ver o novo layout é bem agradável e facilita bastante a utilização da rede social, porém o espaço em branco ganhou a minha atenção.
Desde ontem a hashtag #usesforwhitespace está nos Trending Topics do Google+ e mostra que outros usuários também se preocuparam bastante com o espaço vazio. Existem aqueles que não querem discutir e somente esperam que o pessoal pare de reclamar. Outros estão propondo “utilidades” e dando sugestões para a equipe de desenvolvedores de Mountain View do que seria interessante ver (ou não ver) no espaço em branco.
Algumas sugestões são muito criativas como:
– Colocar seus pets em sua mesa de trabalho para que eles ganhem mais atenção;
– Colocar cerveja sempre a sua disposição;
– Colocar jogos;
– Colocar fotos;
– Colocar outros Streams ou
– Colocar uma janela com o Facebook.
Uma solução que apareceu, e já era muito esperada, é a exibição de links patrocinados do lado dos streams. Aquele mecanismo de sempre do Google: propaganda relevante com o que você está vendo na tela. Se esse for o objetivo do espaço em branco, prefiro que continue em branco!
Os insatisfeitos já criaram formas de resolver o problema como nos links:
– http://stylebot.me/styles/1250
– https://chrome.google.com/webstore/detail/dgkjhlnnlabicokdgaecdeihkdlkdhjm ( + de 3700 usuários )
– https://chrome.google.com/webstore/detail/kmiofoikdfidbblikpbmihfecpcelaal ( 63 usuários )
Não testei nenhuma destas ferramentas, então não sei se elas vão melhorar ou piorar a utilização do Google+. Experimentem e deixem seus comentários!
Veja abaixo algumas imagens publicadas no Google+ com a hashtag #usesforwhitespace:
[nggallery id=57]
Já tinha lido que houve mudanças no Google Plus mais não tinha acessado minha conta. Depois desse artigo fui lá e vi um pouco das mudanças e elas foram ‘bruscas’.
Acho que você também vai notar o que eu vi: A foto do perfil está no espaço em branco que você mencionou e sei que é pouco mais ainda existe monitores de cubo onde a resolução é diferente dos notebook e telas mais atuais. Enfim, a Google deve tentar agradar ao máximo de pessoas possíveis ão é? rsrsrs