Novamente por aqui Gustavo Cristófori por essa ninguém esperava será que nosso amigo Bill Gates vai aderir ao software livre, será que sairá uma distribuição Linux chamada Liwindows 1.0. Brincadeira a parte o fato e que a Microsoft aderiu ao formato aberto de documentos ODF sendo isso uma ótima nóticia e de grande valor a todos nós.
Usuários do Office 2007 devem fazer atualização do pacote de produtividade Office 2007 Service Pack 2, que dará suporte nativo ao ODF e PDF, o formato padrão aberto de documentos já conta com suporte de diversas organizações e empresas, incluindo IBM e Sun Microsystems, mas enfrentava uma resistência inicial da Microsoft. Logo após a aprovação do ODF como um padrão em 2006 ganhando norma ISO, a Microsoft criou um formato alternativo chamado Office Open XML (OOXML), para o Office 2007.
Quem usa BrOffice já usa o recurso do ODF a um bom tempo, sendo importante lembrar que daqui 50 anos se o BrOffice não for mais usado qualquer nova suite de escritrório poderá abrir seus documentos já que estão salvos em ODF a mesma coisa agora a Microsoft faz dando assim um passo e dando uma vida mais humana aos usuários e empresas.
Quem quizer fazer o download segue o link clique aqui para baixar.
Via Idgnow