“Falando como cientista da computação, eu vejo tudo isso como um sistema de e-mail de pobre”. A declaração dada por um dos executivos do Google, Eric Schmidt que contradiz a vontade que sua empresa está de adquirir a rede de relacionamentos, tal cartada pode não passar de uma jogada de marketing para desvalorizar o serviço e tornar as negociações mais fáceis e até “baratiar” o Twitter.
A jogada seria semelhante a qual Steve Ballmer, CEO da Microsoft, depreciou o Facebook três semanas antes de anunciar um investimento de $240 milhões na rede social, o que descartou na época a possibilidade de uma possível parceria ou compra pelo Google.
Outros rumores também indicam que o próprio Yahoo estaria com grande interesse em entrar nesta jogada e tentar adquirir o serviço.
Schmidt ainda explicou a declaração polêmica. “Eles têm alguns aspectos de e-mail, mas não oferecem o pacote completo. A minha questão com o Twitter é: eles têm um serviço de envio de notas ou eles oferecem também armazenamento, identidade e todos os outros aspectos de e-mail?”.
A verdade é que com a possível aquisição do Google, melhorias no Twitter seriam inevitáveis, e também o risco da superpopularização do serviço o que poderia dar a ele uma outra cara talvez até mais parecida com o Orkut, onde grande quantidade de conteúdo inútil é produzido a cada segundo.
Fontes: Google Descovery | Gazeta Mercantil
Não sabia dessa jogada da Microsoft com o Twitter, mas com certeza é a velha tática. Eu acho que o Twitter já é bastante popular, isso fora do Brasil, onde o Orkut continua sendo a estrela das redes sociais.
Abs.