Cada vez mais as empresas estão adotando o blog como uma forte ferramenta de atendimento, prestação de contas e o mais importante, criando um canal único e exclusivo com o seu cliente, de forma que o site institucional não atenderia.
Perguntas como: “As empresas estão preparadas para ter Blog” ou “As Mídias Sociais vão acabar com o Blog”, são questões que já foram respondidas a mais de um ano pelo próprio mercado e pela procura do consumidor.
Por isso, vejo que hoje as empresas estão sim preparadas para ter um canal exclusivo com seus clientes, mas falta dar uma repensada em como se comunicar melhor com esse público. Esse é o papel do Blogando no Corporativo, tema apresentado por mim (Rafael Hernandez) no grandioso Digital Arena Pocket, em Goiânia, no último dia 08/12.
Na apresentação, coloco em pauta a falta de relacionamento que as empresas tem com seus funcionários e que esses deveriam ser considerados colaboradores e não empregados, assim como, o mercado de blogs no brasil, a escolha entre diversas plataformas para trabalhar, funcionalidades, e claro, um pouco de relacionamento com as Mídias Sociais e técnicas de SEO exclusivas para blogs.
Confiram a apresentação: Digital Arena Pocket Goiânia: Blogando no Corporativo
Não posso deixar de falar:
Quero agradecer a linda Giovanna Batista pela maravilhosa foto que ilustra este artigo.
Fala Rafael!
Meu velho, ótimo assunto!
E pelo visto sua palestra ficou excelente também…
É necessário que o mercado corporativo comece a focar mais em pontos como esses, fazendo dos blogs um meio social para todos, inclusive habilitando a “voz ativa” que os colaboradores devem ter dentro das empresas.
Agradecemos a postagem!
Abraços!