Empresa lança “Entre no Jogo”, uma plataforma de marketing que convida os torcedores de futebol a maximizar sua paixão pelo esporte, turbinando sua experiência através da ampla gama de produtos Samsung
A Samsung, maior patrocinadora das seleções nacionais de futebol da América Latina, no segmento de produtos eletrônicos, escalou o futebol como um pilar fundamental para os seus negócios na região.
O futebol já faz parte das principais ações da Companhia há muitos anos, e neste ano sua importância cresce ainda mais, com numerosas iniciativas planejadas nos países latino-americanos.
“Por isso criamos a plataforma de marketing ‘Entre No Jogo’. Ela é um convite para que todos os torcedores curtam ainda mais sua paixão pelo esporte, vivenciando e compartilhando sua emoção através da mais ampla gama de produtos Samsung”, afirma André Felippa, Vice-Presidente de Marketing da Samsung para América Latina.
Dentro desse conceito, pela primeira vez em sua história, a Samsung criou uma campanha de marketing orientada para a América Latina. Composta por materiais de divulgação em pontos de venda, anúncios on-line, comerciais de TV, ações de ativação, relações públicas e promoções, a campanha foi concebida e produzida especialmente para a América Latina, e inclui times e atletas patrocinados pela Samsung.
Vale lembrar que a Samsung patrocina oficialmente as seleções nacionais do Brasil, México e Chile, além dos jogadores Thiago Silva, Paulinho e Ganso (do Brasil), e David Ospina (da Colômbia), comprovando a importância especial que o esporte tem para a empresa.
O pontapé inicial da campanha “Entre No Jogo” acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de Fevereiro, com o início da veiculação em TV e internet, em diversos países da América Latina.
Com relação às inovações deste ano, uma das principais novidades voltadas ao futebol é a versão 2014 da linha de TVs com Função Futebol, que traz agora, entre outras novidades, um exclusivo Painel Futebol, com amplo conteúdo produzido pela ESPN, incluindo notícias, vídeos, informações em tempo real. E continua sendo a única linha de TVs do mercado a oferecer a Função Futebol, que, com um simples toque de botão, otimiza a imagem do campo e o som da torcida, aumentando a emoção do torcedor ao assistir os jogos. E, neste ano, incorpora também novos recursos como o Replay Picture in Picture, a função Melhores Lances, que armazena na memória aqueles lances especiais que o torcedor sempre tem vontade de ver novamente.
Além das TVs, destaca-se também uma nova linha de celulares que incorpora a recepção de TV, para que o torcedor possa assistir aos jogos onde quer que esteja.
“A marca Samsung propõe-se a acelerar as descobertas e possibilidades de nossos consumidores, e, particularmente neste ano especial, em que os corações dos Latino-americanos irão bater muito mais forte, queremos fortalecer ainda mais nosso vínculo emocional com nossos consumidores, fazendo-os apaixonar-se completamente pela nossa marca”, conclui Felippa.
A Samsung tem grande tradição e compromisso com o esporte. A marca tem em seu histórico vários patrocínios de atletas de renome, grandes clubes e campeonatos no Brasil, Argentina, México, Chile, Uruguai, entre outros. Além disso, a Empresa realiza a Copa Samsung de futebol infantil na América Central e Caribe, com o objetivo de promover os valores esportivos e contribuir para o desenvolvimento e inclusão social. A marca é ainda patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, e das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.