Todos sabem que a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo vem perdendo muito, mas muito espaço no mercado. Logo após a criação do iPhone em 2007 a empresa começou a perder espaço e não conseguiu acompanhar a nova tendência de usabilidade do iPhone que foi respeitosamente seguida pela Google com o Android.
O problema foi externado quando o CEO da empresa, Stephen Elop divulgou ao em um memorando a seguinte afirmativa:
“O primeiro iPhone foi comercializado em 2007 e nós ainda não temos um produto que está perto de sua experiência. Android entrou em cena um pouco mais de dois anos, e esta semana eles tiraram a nossa posição de liderança no volume total de smartphones.Inacreditável.”.
A empresa ainda tem um projeto de um novo sistema operacional que substituiria o Symbiam mas as esperanças não são boas, Elop também comenta sobre o sistema operacional:
“Temos algumas fontes brilhantes de inovação dentro da Nokia, mas não estamos trazendo para o mercado rápido o suficiente. Pensávamos que o Meego seria uma plataforma para smartphones para ganhar o mercado high-end. No entanto, a este ritmo, até o final de 2011, podemos ter apenas um produto Meego no mercado. “
“… Symbian está provando ser um ambiente cada vez mais difícil para satisfazer as exigências dos consumidores …”
One Reply to “Stephen Elop CEO da Nokia confirma atraso da empresa…”