Ola pessoal, meu nome é Gustavo Cristófori e venho dizer a todos que está semana estarei postando no blog, nosso amigo Philipe está com problemas de conexão rs… o nosso amigo logo voltara a estar on no mundo e colaborar com o blog.
Os fabricantes de aparelhos de TV investiram neste ano, durante a Consumer Electronics Show (CES), na apresentação de produtos com tecnologia 3D. Em seus estandes, elas disponibilizaram televisores com esse recurso e, assim, conseguiram atrair a atenção do público — sempre havia pessoas parada em frente às telas, equipada com os óculos especiais para conferir os efeitos. A Panasonic afirmou em sua apresentação na abertura da feira: “a alta definição já chegou. Agora é a vez da tecnologia 3D”.
Continue lendo…
A aposta dos fabricantes mostra um esforço para levar essa recurso, já presente em cinemas modernos, à casa do telespectadores. A julgar pelo que foi visto na feira, essa tecnologia será bem-vinda, pois torna muito mais real as imagens exibidas na tela. Os produtos apresentados na feira de eletrônicos de Las Vegas são protótipos e, por isso, ainda não estão disponíveis no mercado.
A exibição mais impressionante da tecnologia 3D foi feita pela Panasonic, que montou em seu estande um minicinema com tela de 103 polegadas. Em uma sala com capacidade para cerca de 20 pessoas, a empresa exibiu trechos de filmes, desenhos, games e jogos de futebol americano – iniciativa também adotada pela Sony, em um auditório com tela de cinema. O diferencial da primeira empresa, no entanto, foi exibir imagens tridimensionais das aberturas das Olimpíadas de Pequim.
A definição e realidade das imagens apresentadas é indescritível. No minicinema, parece que a tela dá lugar a uma janela, e que os participantes da abertura estão no centro de convenções de Las Vegas, repetindo o show do dia 8 de agosto de 2008.
Acessórios
Com exceção de um monitor exibido pela LG, todos os produtos com tecnologia 3D ainda exigem o uso de óculos especiais. A Nvidia aproveitou a feira, inclusive, para anunciar o lançamento desses acessórios, que podem ser usados para jogar videogame ou assistir a filmes em alta definição.
O que o produto faz, segundo a empresa, é usar um dispositivo colocada ao lado da TV para ler as imagens de forma tridimensional e passar as informações para os óculos sem fio, vendidos a US$ 200 nos EUA. A companhia afirma que 350 games já podem ser exibidos em 3D, assim como diversos filmes disponíveis no mercado. Na CES, o público pôde testar a tecnologia jogando o título “Guitar hero”.
Ao contrário do que acontece com outros games 3D exibidos em televisores da feira, o título musical não sofre grandes transformações com a adoção essa tecnologia — alguns elementos exibidos parecem sair da tela, como o braço da guitarra e as bolinhas coloridas que determinam as notas, mas nada que chegue perto da apresentação da abertura das Olimpíadas em 3D.
Fonte: G1