Sim, eles são os mais famosos, mais procurados, mais não estão sozinhos! Conheça outras opções de sistemas operacionais alternativos, e saiba se você realmente gosta dos mais populares.
Por mais que ainda não tenha sido lançado oficialmente o “Haiku” é bem legal. Baseado no antigo “BeOS” o sistema conta com um design minimalista. Criado pelo brasileiro “Bruno Albuquerque” o sistema está em sua versão “Alpha 2”, o projeto se tratá de Software Livre. Desenvolvido na linguagem C o sistema se torna mais leve que o próprio Linux.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download gratuito.
Este sistema também se tratá de Software Livre, o que na minha opinião chama muita atenção! Com um visual estilo “Win 95” o FreeDOS é na verdade um novo DOS. Meio parecido com o “MS DOS” o FreeDOS é um DOS livre. Seu ponto fraco é que nos tempos de DOS a maioria da população sem conhecimento total do sistema não conseguia mexer nele.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download gratuito.
Um dos meus preferidos o “Solaris OS” da “Sun MicroSystems” é baseado no Unix . Com visual bem agradavél, parecido com “Mac OS”, o sistema já conta com a tecnologia Java pré-instalada.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download.
O sistema operacional da Google, ainda em testes, foi criado para funcionar literalmente na nuvem. Perfeito para quem quer navegar tranquilamente na Web, porém horrível para quem quer usa-lo para outras coisas, como instalar progamas; O sistema não dá suporte a instalação de softwares e funcionará integrado com o browser “Chrome”. Mais é bem interessante testa-lo.
Se Interessou pelo sistema? Clique Aqui para Fazer o Download da versão de testes.
Hoje você conheceu mais 4 sistemas operacionais. Em breve estarei postando mais sobre diversos sistemas.
Dica:
Teste estes sistemas no modo “live” e descubra qual é melhor.
Siga no Twitter:
esqueceu alguns ai, inclusive famosos MINIX, FreeBSD,entre outros aí, diversos outros
Então Junior, não é que eu esqueci, é que tem muitos então separei alguns que ja ouvi falar bem e postei mais como disse no post em breve pretendo postar sobre outros. 🙂 vlw
Alguns esclarecimentos:
– O Haiku n é criação do Bruno G. Albuquerque (BGA), ele participa do desenvolvimento, e é vice-presidente da Haiku Inc.
– Google Chrome OS É Linux. Diferente, esquisito p/ uns… Mas é Linux.
–
Legal este post. Dos citados, só tinha escutado falar do OS da google. Valew.
Cara, bem interessante!
É bom lembrarmos que existem bons sistemas além das "janelas", "pinguins" e "maças".
Hehe…
Abraços!
bem interessante 😀
mas nem existe "estarei postando". [chato]
abç 😉
Só cuidem pq gOS não é Chrome OS. Esse é um erro comum de cometer 😉
Pelo menos a imagem pode confundir quem for baixar..
Dos citados, já usei o Solaris, mas não me encantou, a não ser pela beleza. Como beleza não põe mesa e muito menos praticidade, logo mudei.
Gosto muito do Linux, mais precisamente Fedora.
Cara não existe mais o Sun Solares.
Agora é apenas Oracle Solaris.
Somente para lembrar, o Chrome OS é baseado em linux, se eu não me engano em Debian/Ubuntu…
Ja usei o Solaris e o Chrome OS, o Haycu é novidade e com certeza eu vou baixar pra testar. Achei o solaris bem completo, estavel e bonito mas o Chrome se destaca sobre o Solaris por ser um sistema super leve e rapido com foco para usuarios de internet pois mantem a beleza e a estabilidade, isso se deve ao fato de o Chrome OS conservar apenas os aplicativos basicos.
Google Chrome OS é Linux baseado no Ubuntu/Geento, não deveria estar nessa lista. Vai acabar confundindo as pessoas.
Então mais ser baseado é uma coisa e ser o Linux é outra. Igual ao \”Mac\” é baseado em \”Unix\” mais ninguem liga.
Qual o interesse em usar um sistema operacional que não suporta os aplicativos que eu uso no dia-a-dia? apenas pra teste ou conhecimento de novos sistemas?
Algum de vocês usa um desses sistemas no cotidiano? Eu sei que máquinas que rodam esses sistemas em tempo integral, mas não são máquina de uso diario de uma pessoa, e sim máquinas que ficam lá apenas servindo seus recursos.
Então Emerson, o Haiku por exemplo roda muito aplicativos. São dicas legais ali mais um sistema igual o da Microsoft não conta com um desempenho tão bom quanto o um Haiku. Mais sei que muitas pessoas utilizam sistemas alternativos mesmo sem aplicativos suficientes. O Linux não tem tantos apps assim!
o haiku não é feito em C mais em C++ orientado a objeto. bom consertar o post.
muito bom o artigo.