Uma boa notícia por parte da Microsoft para os usuários conservadores, ou mesmo para as corporações, onde trabalham equipes de TI que não podem ouvir a palavra “migração” que já começam a ter vertigens.
A “boa nova” da vez é a confirmação de que o Windows 7 receberá suporte até o início de 2020, mais precisamente no dia 14 de janeiro, quando se encerra o período. Dessa forma, até o fim desse tempo existirão ao menos atualizações críticas para o sistema operacional, com o embasamento principal de corrigir falhas que possam trazer danos quanto a segurança dos usuários. Claro que ainda é cedo pra acabar com o lançamento de atualizações para pequenos bugs, por exemplo, até porque, essa é a versão top do sistema operacional da Microsoft ainda, mas a data citada vai chegar.
Conforme a tradição, o suporte de 5 anos para as versões corporativas do Windows, assim como as ferramentas de desenvolvimento, geralmente sempre receberam mais 5 anos de suporte, após encerrar o período incial, finalizando com 10 anos no total. Porém, agora a regra foi aberta para todas as ediçoes de sistemas operacionais ou aplicativos lançados pela empresa, sendo essa a principal razão por mais 8 anos de suporte ao “Seven”.
Quanto as outras duas versões “domésticas” do Windows anteriores a atual, as datas para o encerramento do suporte e atualizações são:
– Windows XP: 8 de abril de 2014
– Windows Vista: 11 de abril de 2017
É importante lembrar que muitos usuários, principalmente nas empresas, ainda preferem escolher o Windows XP como sistema operacional padrão, realizando o procedimento de downgrade da licença. Algum tempo atrás editamos uma postagem comentando sobre essa situação, leia clicando aqui.
Fonte: Hardware