Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Adobe abre inscrições abertas para premiação de talentos do design

1 min read

São Paulo – 20 de Abril de 2010 – A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq:ADBE) anuncia as inscrições para o 10º prêmio anual Adobe® Design Achievement Awards (ADAA). Essa competição especial homenageia os melhores alunos de design gráfico, fotógrafos, ilustradores, cinegrafistas digitais, desenvolvedores e artistas da computação de reconhecidas instituições de ensino superior de todo o mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Icograda (International Council of Graphic Design Associations) está endossando e apoiando esse prestigioso prêmio aos alunos. A Adobe fará as honras da cerimônia de premiação durante a conferência Adobe MAX, a realizar-se em Los Angeles no final de outubro de 2010.

“A cada ano notamos maior qualidade e criatividade nos projetos dos alunos apresentados ao concurso Adobe Design Achievement Awards”, disse Ann Lewnes, vice-presidente sênior de marketing global da Adobe. “Com o rápido avanço do desenvolvimento tecnológico, estamos prevendo que as inscrições para a premiação de 2010 expandirá os limites do design, particularmente interativo, exibindo os maiores talentos saindo das mais reconhecidas instituições de ensino superior de todo o mundo”.

“O próximo ano marcará o aniversário de 10 anos do Manifesto de Educação da Icograda, bem como da prestigiada premiação Adobe Design Achievement Awards. A parceria com a Adobe em ocasião tão especial fortalece o nosso compromisso de elevar o ensino do design através de colaboração global entre nossas redes de ensino”, disse Russell Kennedy, presidente da Icograda.

À medida que a demanda por designers e desenvolvedores talentosos aumenta nas áreas de design interativo e desenvolvimento, o prêmio Adobe Design Achievement Awards destaca o trabalho talentoso de alunos em três categorias: Mídia Interativa, Mídia Cinematográfica e Mídia Tradicional.

  • As categorias de Mídia Interativa incluem: Design Baseado em Browser, Design Não Baseado em Browser, Desenvolvimento de Aplicações, Design de Instalações e Design Móvel.
  • As categorias de Mídia Cinematográfica incluem: Animação, Ação ao Vivo e Motion Graphics.
  • As categorias de Mídia Tradicional incluem: Ilustração, Embalagens, Fotografia e Comunicação Impressa.

Os alunos são convidados a submeter projetos por meio do website do Adobe Design Achievement Awards, adaa.adobe.com, até 4 de junho de 2010. Os finalistas serão convidados a participar da cerimônia de premiação na Adobe MAX em Los Angeles, e os projetos premiados receberão prêmios em dinheiro. A partir do website, visitantes podem acessar o ADAA Live!, um website interativo que permite ver as inscrições anteriores e os projetos atuais apresentados pelos alunos, em tempo real.

Para mais informações sobre o prêmio Adobe Design Achievement Awards 2010, visite adaa.adobe.com/br.

Sobre a Icograda

A Icograda (International Council of Graphic Design Associations) é o órgão mundial de design profissional de comunicação. Fundada em 1963, a Icograda promove o papel vital dos designers de comunicação na sociedade e no comércio. Para mais informações, visite www.icograda.org.

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

7 Replies to “Adobe abre inscrições abertas para premiação de talentos do…”

  1. Parabéns !!!

    Muito show o novo layout [GRANDÃO!!!]

    As matérias estão com destaque especial e contribuirá para uma melhor experiência aqui no site.

    Sucesso!

    AN 🙂

  2. ADOREI O NOVO FORMATO DO SITE… COM CERTEZA O MELHOR CONTEÚDO DE INTERNET É NO ZOOM DIGITAL.!

  3. Parabénsss, o site ficou mto bacana!
    Estão melhorando cada vez mais. Coloquem mais aulas e informações a respeito de #AS3

    Abços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.