Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Linux Slackware 13 vai rodar em 64 bits

50 sec read

Slackware

Desenvolvedores da distribuição Linux Slackware anunciaram o lançamento da versão 13 do sistema operacional.

Entre as novidades, está a capacidade de rodar nativamente em processadores de 64 bits (x86_64), além de um sistema X Window melhorado que não precisa de um arquivo de configuração “xorg.conf”.

“Após meses de desenvolvimento e testes cuidadosos, estamos orgulhos em apresentar a versão 13.0 do Slackware. Temos certeza de que vocês vão concordar que as novidades e recursos únicos representam um grande salto desde a última versão, a 12.x”, afirmou Patrick J. Volkerding, criador da distribuição. “Fizemos o melhor para trazer as últimas tecnologias e manter a estabilidade e segurança que os usuários esperam”, concluiu.

Segundo o anúncio oficial, a versão 2.6.29.6 do kernel permite que o sistema rode de forma mais eficiente. O código também garante suporte ao X Direct Rendering Interface, que controla e possibilita a exibição de gráficos 3D com aceleração de hardware.

As interfaces, utilizadas para gerar o ambiente do desktop também foram atualizadas para as últimas versões, como o Xfce 4.6.1 e o KDE 4.2.4. Para gerenciamento de e-mails, a escolha foi o Mozilla Thunderbird 2.0.0.23, enquanto que o Firefox 3.5.2, o SeaMonkey 1.1.17 e o Konqueror 4.2.4 serão os navegadores do pacote.

As ferramentas de desenvolvimento incluem o Perl 5.10.0, Python 2.6.2, Ruby 1.8.7-p174, Subversion 1.6.4, git-1.6.4 e o mercurial-1.2.1, entre outras.

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Linux Slackware 13 vai rodar em 64 bits”

  1. será que fico bom mesmo o que estrago foi o kde 4 eu acho muito melhor o kde 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *