Conforme a própria Apple já havia divulgado e atráves de uma postagem sobre o recente lançamento da empresa quando registramos as informações, ontem (21/09/12), diversas Apple Stores e estabelecimentos parceiros espalhados pelo mundo iniciaram as vendas do iPhone 5. Como sempre ocorre, desde o lançamento da primeira versão do aparelho ainda em 2007, entusiastas lotaram as lojas que já estão oferecendo o produto, inicialmente disponível em 9 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Cingapura, França, Alemanha, Hong Kong, Japão e Austrália.
Segundo fontes, a primeira unidade do iPhone 5 foi vendida em uma Apple Store em Sidney na Austrália. Analistas acreditam que até o fim do mês de setembro a Apple vai vender 10 milhões de unidades do iPhone 5, estimativa realista, pois no ano passado durante apenas os três primeiros dias de vendas do iPhone 4S, a versão anterior do dispositivo, a Apple registrou a venda de 4 milhões de unidades do aparelho, o que na época já foi considerado um recorde, lembrando que foi mais que o dobro das vendas do iPhone 4 durante o mesmo período quando o aparelho foi lançado em 2010.
Considerando que estou no Canadá, um dos países onde o aparelho foi lançado, a curiosidade não permitiu que eu ficasse de fora do lançamento oficial. Apesar de não ter passado por perto de uma Apple Store, acabei chegando próximo do badalado aparelho em um ponto de vendas parceiro da empresa, a Future Shop, com unidade aqui em Toronto.
Abaixo algumas imagens registrando o momento:
Apresentação e “degustação” do dispositivo
Checando as configurações
Testando as mudanças na aplicação de mapas; habilitando a visão 3D
Acabei sendo um tanto breve com as fotos, até mesmo porque, ficaria difícil identificar os detalhes, e lembrando também o fato de eu não estar em uma Apple Store, a receptividade dos funcionários quanto a um curioso tirando fotos poderia não ser muito positiva.
Fonte: G1 Tecnologia