Os discos Blu-ray já chegaram ao Brasil há algum tempo, embora ainda seja algo pouco popular no país. Nesta pequena matéria pretendo apontar as principais diferenças entre o novo formato e o DVD, para quem estiver pensando em aposentar o velho DVD não se arrepender depois.
Diferença 1: um disco Blu-ray pode armazenar de 25GB até 50GB, enquanto um DVD, 4.7Gb até 8.5GB. Quem entende o mínimo de computadores já percebeu que o Blu-ray é um disco de alta capacidade, por isso os filmes possuem melhor qualidade de som e imagem, ideal para as TV’s Full HD e HD Ready. Ou seja, se você tem aquela TV “tubão”, esquece, pois comprar um aparelho Blu-ray será perda de tempo (e dinheiro).
Diferença 2: um disco Blu-ray custa em torno de 80 reais, e duvido muito que camelôs já vendam o novo disco (me avisem se eu estiver enganada!). Logo, se você não gosta de pagar nem 40 reais por um DVD, não faz sentido aderir ao Blu-ray no momento.
Diferença 3: O aparelho leitor de Blu-ray também possui (ainda) um preço um pouco salgado. Os preços variam de 499 reais até 799 reais, dependendo da loja e do modelo do aparelho. Vale lembrar que um leitor de Blu-ray também lê discos de DVD, então você não precisará se desfazer de sua “dvdteca”
Realmente…as vezes muitas pessoas por aí falam em ter um player Blue-ray, porém de nada é útil se a TV não for de alta definição.
; D
aqui no rio ja tem bluray a 40 reais o de 25 e 80 reais o de 50.
camelodromo.