Fala galera, agora sim é oficialmente decretado o fim dos antigos disquetes. Pois é, a Sony, para quem não sabia fabricava e comercializava os disquetes. Com a queda na demanda, a fabricante diz que a partir de março de 2011 não produzirá mais os discos. Até porque os componentes já são pouco utilizados devido à incompatibilidade de muitos dos computadores atuais.
São poucas as empresas que ainda vendem as mídias no Japão. No último ano, o país vendeu aproximadamente 12 milhões de unidades, sendo que, dessa quantia, 70% pertence a Sony.
Os disquetes tiveram seu auge nos anos 90, quando armazenavam apenas 1.44MB. Já no final da década começaram a perder espaço para o CD e o CD-RW, que davam início a sua popularização. Além de serem mais resistentes, os novos dispositivos de armazenamento proporcionavam mais espaço para o usuário. Hoje em dia, um CD pode carregar até 700MB de conteúdo.
Atualmente, graças a Deus, componentes com USB e o Blu-ray superaram todos os padrões antigos de armazenamento. Protótipos de Blu-ray já alcançam 100GB de espaço. E como é de costume daqui a algum tempo o espaço de armazenamento será ainda maior.
É pessoal esse é o mundo das Tecnologias, quando menos nós esperamos ficamos surpresos com as notícias que surgem. Um grande abraço pra vocês,
Leonardo Fialho.