Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

DMs no Twitter podem ser “perigosas”

45 sec read

Bom, “perigosas” no sentido de que alguém (além das duas extremidades entre elas) poder visualiza-las.

#What?

Então, tecnicamente elas podem ser “hackeadas”?

x O

É, seria mais ou menos isso…

O especialista em segurança Gary-Adam Shann afirma que as DMs do Twitter podem correr riscos, caso os usuários utilizem aplicações externas vinculadas a sua conta. Um exemplo seria o TweetDeck ou mesmo o Echofon, aplicações que necessitam de autenticação por usuário e senha, para fornecer um ambiente mais dinâmico para twittar.

Segundo o especialista, como as DMs “passam” pela aplicação escolhida até chegar ao usuário, facilmente poderiam ser acessadas por pessoas mal intencionadas e consequentemente, divulgadas na rede.

A questão é que isso é considerado uma falha de segurança da parte de desenvolvimento do Twitter.

Até onde se sabe, a administração da rede não se posicionou ainda quanto ao fato exposto pelo analista de segurança, mas de uma coisa nós sabemos: alguma medida deve ter tomada.

Se não, quando começarmos a receber E-mails de remetentes com nomes estranhos de mulheres que nunca ouvimos falar antes, com o assunto “Caiu na rede: Todos estão rindo das suas DMs” teremos de começar a desconfiar.

Fonte: Tecnoblog

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “DMs no Twitter podem ser “perigosas””

  1. Bom, não posso dar de toda a razão a um problema destes.. E porque?
    Já é de regras de “netiquetas” (etiqueta com o uso da internet, e viva o português!) que as pessoas evitem a exposição ao maximo em ambientes sociais.. Olha o caso do Orkut (um dos sistemas mais usados no Brasil): Como é facil roubar informações deste meio..
    Então não me preocupo muito não.. Tendo cuidado e navegando com conciencia, fica bem facil não ter surpresas e nem embaraços num futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.