Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

Google revela como são os seus servidores

40 sec read

Uma matéria da CNet publicada dia 1 de Abril e confirmada pelo Twitter oficial do Google revela como é, por dentro, um dos servidores do Google. A matéria fala que muitas empresas compram servidores da Dell, Hewlett-Packard, IBM, ou Sun Microsystems mas que para obter melhor eficiência o Google que possuí centenas de milhares de servidores decidiu construir os seus próprios servidores e continua descrevendo como são estas fabulosas máquinas do Google.

Nesta imagem de Stephen Shankland (CNET) podemos ver, em detalhes, como é a configuração dos servidores do Google.

Clique para Ampliar - Servidor do Google

Estes servidores possuem dois processadores, dois discos rígidos e oito slots de memória montados em uma placa-mãe construída pela Gigabyte além de uma bateria acoplada que, segundo os engenheiros elétricos, reduz os gastos de energia do datacenter do Google.

Além de especificar a belezinha dos servidores do Google a matéria também fala sobre o sistema de clusters do datacenter que é montado por containers de servidores como este da foto.

Para quem consegue ler em inglês, vale a pena conferir: http://news.cnet.com/8301-1001_3-10209580-92.html.

Philipe Cardoso 31 anos, Carioca, Criador do Portal Zoom Digital, mantém desde a época que possuía formato de blog, Podcaster do Zoom Cast. Amante por todo tipo de tecnologia.

One Reply to “Google revela como são os seus servidores”

  1. achei bacana essa reportagem,nunca passoupelaminha cabeçaque essas belezinhas fossem mainframes ou workstations,show de bola els eleborarem o seu próprio servidor,cuja a capacidade é igual das outras marcas.expetacular supimpa hehehehehehe!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.